segunda-feira, 6 de julho de 2009

song


hoje eu decidi postar aqui uma música...

embora eu já conheça este grupo faz tempo, nunca realmente parei para prestar atenção nas músicas, mas hoje parei...e esta me tocou, falou comigo...

chama-se 'from the inside out', do hillsong, um grupo cristão de músicos australianos, e esta´música fala de como Deus, mesmo em toda a sua glória e perfeição se preocupa conosco e nos ama muito, muito mesmo, mais do que qualquer homem no mundo nos amará...

HILLSONGS - From The Inside Out
Album : United We Stand (2006)


A thousand times I've failed
Still Your mercy remains And should I stumble again
I'm caught in Your grace
Everlasting
Your light will shine when all else fades
Never ending
Your glory goes beyond all fame

Your will above all else
My purpose remains
The art of losing myself
In bringing You praise
Everlasting
Your light will shine when all else fades
Never ending
Your glory goes beyond all fame

In my heart and my soul
Lord I give You control
Consume me from the inside out
Lord let justice and praise
Become my embrace
To love you from the inside out

Everlasting
Your light will shine when all else fades
Never ending
Your glory goes beyond all fame
And the cry of my heart
Is to bring You praise
From the inside out
Lord my soul cries out

terça-feira, 26 de maio de 2009

viagem a aparecida

No último final de semana, fui à Aparecida, aquela cidade em que acredita-se que Nossa Senhora apareceu. Digo acredita-se porque não sou católica, mas respeito as crenças e tenho que confessar que o lugar é impressionante!!
Pra começar a igreja, é enorme, como uma cruz, o púlpito é bem no meio, onde ficam os padres que celebram a cerimônia. Há, ainda, pequenas capelas dentro da igreja, que são impressionantes e lindas, além das salas na parte de baixo, e aqui vou me referir especificamente a duas, uma de promessas e outra que tem uma porção de vestidos de noiva que foram doados à igreja como um tipo de pagamento de promessa, impressionante.
Só senti falta de um belo órgão de tubos, comum em muitas igrejas católicas...
e lá dentro da igreja, há um local em que podemos ver a imagem da santa, dentro de um vitral, de acordo com a crença, esta foi a santa encontrada no rio por pescadores, após encontrá-la, a pesca foi impressionantemente boa.
Bom, o local em si é impressionante, é possível ver a igreja com alguma distãncia pelo fato de ser ela enorme e alta. No estacionamento, que também é enorme, há duas atrações para os turistas: um shopping, que como a igreja também tem formato de cruz, e numa das extremidades, há um aquário, pequeno, mas bem organizado. Há também uma atração que se chama Caminho dos Pastores, e ali, podemos caminhar na direção de onde José e Maria seguram o pequeno bebê Jesus. No caminho, encontramos esculturas dos anjos, dos pastores com suas ovelhas, e dos reis magos (inclusive um camelo em que se pode subir, não que eu tenha tentado). Além disso, há um tipo de parque de diversões, com montanha russa, carrinho bate-bate e coisas afins, para crianças e adultos.
Uma coisa que me impressionou lá foi, é claro, o shopping. Ali podiam ser encontrados, é claro, objetos católicos, como imagens, terços, quadros de Jesus, Maria, da última ceia, entre outras coisas.Porém, pude observar que se vende de tudo ali, brinquedos, roupas, bolsas, e até objetos de outras crenças, como os signos do zodíaco. Então fiquei bem pensando em como se utiliza de tudo para vender, e não só no catolicismo, mas em todas as crenças, em tudo que se realiza no mundo, há sempre coisas sendo vendidas, e pessoas comprando. É claro que isto é o que se espera em uma sociedade capitalista, tudo vira objeto de lucro, ainda que o objetivo principal seja ainda o da adoração e da devoção, aspectos estes aidna muito presentes nos milhares de devotos que seguem em direção à Aparecida todo ano. E estes aspectos são o que há para se admirar ali - é possível ver e até sentir toda a devoção que muitos que vão até este local sentem, e iso foi algo que realmente me impressionou.

domingo, 5 de abril de 2009

coração de tinta


Para muitos leitores, o livro ganha vida quando lemos. Seguimos o percurso do herói, vivendo cada uma de suas aventuras, alegrias e tristezas, é simplesmente uma aventura!!! Conhecemos lugares reais, lugares fantásticos, lugares imaginados por um escritor e compartilhados pelo mundo todo na imaginação dos leitores. Imagine se o livro ganhasse vida literalmente? Não só nas nossas mentes, mas de verdade, poder ver e tocar nossos personagens favoritos, seria ótimo, certo? Esta é a proposta do filme Ink Heart, Coração de Tinta em português. Trata-se de um homem que é capaz de trazer a este mundo coisas dos mundos escritos à tinta nos livros, coisas boas e ruins, porque, é claro, toda boa história tem seus heróis e seus vilões! Como toda história, essa também tem seu final feliz, um final belíssimo em todos os termos! Se você ainda não assistiu, vale a pena!! (Pena = instrumento de escrita!)

quarta-feira, 25 de março de 2009

problemas e amores de uma cidade grande

Posso dizer com sinceridade que viver em São Paulo é uma aventura, e das grandes. Pra começar, vivemos sob um estresse constante, temos horário para chegar ao trabalho, escola, até mesmo ao lazer, como cinema, teatro e até um pic nic no parque (para que consigamos uma mesa em um bom lugar). É assim, e sabemos disso, amamos e odiamos isso.
Amamos porque temos tudo ao nosso alcance, das menores coisas como ir ao supermercado ou à padaria, às maiores coisas como ir de um lado ao outro da cidade pagando apenas uma condução, ou ir a um único lugar e fazer umas dez mil coisas.
Detestamos porque é barulhento, cheio de trânsito, demoramos o mesmo tempo para cruzar a cidade ou para ir ao trabalho que gastamos em uma viagem a Santos no final de semana.
Para mim, SP é ótima, tem exatamente tudo que eu preciso, consigo ir a uma excelente livraria a quinze minutos de ônibus da minha casa!!! É ótimo, não é?! Mas no caminho, me deparo com coisas que irritam os paulistanos durante o dia todo, a semana toda, o mês todo, o ano, e por aí vai.
Hoje, por exemplo, fui à tal livraria, de carro com a minha irmã, mas tive que pegar ônibus depois, e no ônibus há um dos problemas que mais me irritam na cidade: pessoas que simplesmente param na porta do ônibus e não vão descer tão cedo. Elas simplesmente ficam ali, como se ninguém fosse descer, é simplesmente irritante. Pior ainda quando, além de ficarem ali feito burros empacados, seguram-se no sinal, sendo, então, impossível para descer. Daí pedimos gentilmente, 'por favor, dê o sinal para mim?', eles dão, é claro, mas vai saber o que pensam.Eu sei o que eu penso, mas não tenho coragem de falar.

Coragem é o que falta aqui. Coragem de chamar a atenção de pessoas que ficam paradas ocupando todo o espaço de descida de um ônibus, que às vezes é minúsculo. Coragem de parar na faixa de pedestres e deixar que as pessoas atravessem. Coragem de esperar uns minutinhos a mais e esperar o sinal ficar verde. Isso para pedestres e carros!!! É inacreditável a quantidade de pessoas que atravessam o sinal vermelho enquanto há carros passando! falta coragem de reclamar de coisas mínimas como a falta de lixeiras nas ruas! De chamar a atenção daqueles que destroem meios de transportes, de denunciar, de fazer o bem em uma cidade em que impera o caos!

Mas amamos a facilidade de viver nesse caos...até quando? Até que a cegueira que temos uns em relação aos outros nos cegue de verdade, como na obra de Saramago? Só então realmente aprenderemos a viver e a conviver em sociedade?